A Ponte Preta confirmou a saída do técnico Gilson Kleina após a derrota para o Atlético-GO na noite deste sábado, por 3 a 1, no Majestoso. O pronunciamento foi feito pelo gerente de futebol, Gustavo Bueno, em entrevista coletiva. A reportagem do Só Dérbi apurou que a troca de comando foi autorizada pelo presidente de honra, Sérgio Carnielli, em reunião na última sexta-feira.
O pronunciamento foi feito por Gustavo Bueno, acompanhado do diretor de futebol, Hélio Kazuo. “Já conversamos com ele sobre essa situação e não articulamos nenhum nome. Entendemos que a saída é por causa de resultados. É um profissional sério e infelizmente os resultados não vieram”, disse Gustavo Bueno. Sem realizar especulações, a diretoria deve trabalhar em um nome neste domingo, mas refutou em admitir que Jorginho é o favorito. “Vamos trabalhar para anunciar o novo comandante ainda no final de semana”, reiterou.
Para ele, por enquanto, é difícil detectar os motivos que levaram a crise, especialmente por levar em conta a boa atuação contra o São Paulo e o revés diante do Sport e Atlético-GO. “A ideia era continuidade, mas os resultados passaram e foi uma decisão do futebol e a presidência do clube”, disse o executivo pontepretano. Por enquanto, a tendência é que João Brigatti seja o técnico na decisão contra o Sport pela Copa Sul-Americana.
Nesta segunda passagem foram 37 jogos com 13 vitórias, 14 derrotas e 10 empates. A Macaca sofreu 43 gols e marcou 40. O aproveitamento foi de 44% dos pontos disputados.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)