Perdi a conta das vezes sobre a necessidade da Ponte Preta contar com um elenco capacitado para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e forjar uma base mínima para a próxima temporada.
Acredito de que o técnico Felipe Moreira, aos trancos e barrancos, encontrou soluções de que não é possível ignorar.
Jogadores que precisam ganhar titularidade e sequência.
O primeiro é Mailton. Seja na lateral-direita ou na lateral-esquerda é um atleta voluntarioso, com boa visão de jogo e capaz de levar a bola à linha de fundo e constituir-se em uma alternativa para fazer o chamado um-dois pelos lados do campo.
Assim como Weverton, com boa dobradinha no lado direito com Tales e proporcionou algo que não existia nos jogos anteriores: variação de jogos.
Esqueça o impedimento que anulou o gol no primeiro tempo. Relembre a jogada, a troca de passes, a movimentação dentro da área. São os requisitos que a torcida sempre pediu. Apareceu. Que continue assim.
Paulo Baya é outro que não pode ser deixado de lado. Pelo contrário. Mesmo quando ocorrer o retorno de todos os titulares, é imperioso analisar com carinho uma disputa entre ele, Pablo Dyego e Jeh no setor ofensivo.
O fato é que a Ponte Preta não encanta. Não arranca suspiros. Não faz o torcedor sonhar. Mas dá sinais de que pelo menos vai cumprir sua missão de permanecer na Série B. Aguardemos.
(Elias Aredes Junior – com foto de Marcos Ribolli-Pontepress)