O ano de 2016 ainda não começou para a Ponte Preta. Essa é a impressão da torcida alvinegra após quatro rodadas do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, a Macaca voltou a decepcionar. Dentro de sua casa, no Majestoso, jogou mal e ficou no empate por 1 a 1 diante do Botafogo-SP. Resultado que deixa o técnico Vinicius Eutrópio sobre a corda bamba no comando do grupo.
A Ponte Preta que entrou em campo na primeira etapa esqueceu o futebol no vestiário. Em 45 minutos de uma atuação fraca, a Macaca esteve longe de empolgar a torcida. No primeiro tempo, apenas uma finalização de João Vitor. Resultado: pela primeira vez no ano, a equipe foi para o intervalo embaixo de vaias. O único aplaudido pelos torcedores foi o atacante Wellington Paulista.
Dentro de campo, o time não fez por merecer algo diferente do que as críticas. Apesar de ter um elenco mais qualificado que o do Botafogo, a Macaca igualou forças com os visitantes, que demonstraram mais vontade de balançar as redes do que o time da casa.
Aos 24 minutos da segunda etapa, o meia Diego Pituca, que tinha acabado de entrar, aproveitou o rebote de um escanteio e abriu o placar após um chute de canhota. Parte dos jogadores da Ponte Preta reclamaram da posição do jogador adversário, mas o gol foi validado pelo árbitro Raphael Claus.
Apressada por sua torcida, a Ponte Preta se afobava. Vinicius Eutrópio recorreu a Alexandro, sua arma secreta, em busca de uma solução e mais folego, mas foi criticado e chamado de “burro” pelos três mil torcedores presentes na partida.
Sob protestos da torcida, a Macaca até chegou a empatar o jogo com Felipe Azevedo, mas o gol foi (mal) anulado pela arbitragem. A insistência da equipe da casa ocorria através das bolas paradas e aos 45 minutos o árbitro Raphael Claus marcou toque de mão de César Gaúcho dentro da área do Botafogo e, consequentemente, pênalti para a Ponte. Alexandro bateu e empatou a partida.
Com apenas um ponto em quatro jogos, a Ponte precisa agora se concentrar no próximo compromisso. No sábado, a Ponte Preta recebe o São Bento no Majestoso pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA
João Carlos; Nino Paraíba, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas, Elton e João Vitor (Clayson); Felipe Azevedo, Rhayner (Taiberson) e Wellington Paulista (Alexandro). Técnico: Vinicius Eutrópio
BOTAFOGO-SP
Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Alan Dias (Moradei) e Danilo Beuno (Diego Pituca); Serginho (Diogo Campos) e Nunes
Gols: Diego Pituca aos 24 minutos do segundo tempo e Alexandro aos 47 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 39.670,00
Público: 3.557 pagantes
Cartões Amarelos: Nino Paraíba, Caio Ruan, Danilo Bueno, Diogo Campos, Nunes, Neneca e Alexandro
Cartões Vermelhos:
Juiz: Raphael Claus
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas