Na reapresentação da Ponte Preta após a vitória por 2 x 1 contra a Ferroviária, o principal assunto foi a movimentação dos bastidores no mercado da bola. Isso porque a Macaca já está pensando na montagem do time para a disputa da Série A em 2016 e confirmou a saída do volante Ferrugem e a chegada do lateral direito Diogo.
No caso de Ferrugem, o atleta que voltou esse ano para o Majestoso, vivia a expectativa de ter sucesso na Ponte, após a boa impressão que deixou no clube antes de ser emprestado ao Corinthians, depois pro futebol japonês e mais recentemente no Sport-RE. Mas com o alto número de volantes na Ponte, chegando a sete, o atleta não teria o espaço desejado e na lateral-direita não rendeu o esperado.
A proposta do Figueirense chegou na manhã desta segunda-feira, após uma conversa do jogador com o técnico Vinicius Eutrópio, que garantiu ao atleta a titularidade no Figueirense. Como a Ponte Preta não tinha a intenção de manter o volante para a disputa do Brasileiro, chegou-se ao consenso de liberar o jogador por empréstimo até o final da temporada.
Ferrugem ainda tem contrato com a Macaca até metade de 2017 e terá o salário pago integralmente pelo equipe de Florianópolis.
Para suprir a saída de Ferrugem a Ponte Preta agiu rápido no mercado e anunciou a contratação do lateral direito Diogo, de 23 anos. O atleta é cria do Internacional de Porto Alegre, mas teve destaque no ano passado, quando participou ativamente da campanha de acesso do Vitória, participando de 30 jogos, 29 deles como titular. A renovação com o clube baiano ficou próxima de sair, mas alguns problemas entre clube e empresário emperrou a negociação e Diogo ficou sem vínculo algum no início do ano. O jogador chega para brigar por posição com o jovem Jefferson, já que Nino Paraíba perdeu espaço e tem sido testado por Gallo mais a frente, como um jogador aberto de meio campo.
(Texto e reportagem Paulo do Valle)