Ponte Preta esquece futebol e não sai de empate com o Capivariano

0
1.201 views

Com um futebol limitado e sem imaginação, a Ponte Preta não saiu de um empate por 0 a 0 com o Capivariano, em jogo realizado ontem á noite na Arena Capivari e válido pelo Campeonato Paulista. Com 13 pontos, a prioridade agora é somar pontos para fugir da queda á Série A-2, pois está um atrás do Novorizontino, primeiro integrante da zona do rebaixamento. O próximo desafio será quarta-feira, contra o Mogi Mirim, no Estádio Moisés Lucarelli.

O roteiro do primeiro tempo aconteceu dentro do previsto. De um lado, a Macaca utilizava o toque de bola e as jogadas em progressão para criar oportunidades. Felipe Azevedo tinha uma movimentação no lado direito e por vezes tinha o auxilio de Rhayner. Renato, posicionado na cabeça de área, além de marcar com eficiencia, conseguia sair para o jogo e atuar como elemento surpresa e até auxiliar a armação para as estocadas de Wellington Paulista.

Um dos únicos lances agudos foi aos 34 minutos, Reinaldo levantou na área, Renato conseguiu o desvio, e bola passou perto da trave esquerda do goleiro Cléber Alves.

O Capivariano, por sua vez, viveu de lançamentos longo para tentar surpreender a Macaca e quase conseguiu aos 42min, quando Romão recebeu em boas condições e ficou nas mãos do goleiro João Carlos.

Veio o segundo tempo e o susto parecia que não iria deixar de acontecer: Aos 07 minutos, após chute de Jeferson bater em Rodolfo, a bola ficou livre para o atacante na ponta esquerda; Wigor aparece livre na segunda trave e botou a bola no travessão.

Apesar de não contar com a posse de bola, o Capivariano era mais perigoso. Aos 24 minutos, após escanteio, a bola sobrou para Maguinho na ponta direita e bateu cruzado; João Carlos espalmou e Anderson Rosa perdeu.

A derrota quase apareceu aos 41min, em cruzamento de Vicente e que quase entrou direto. Na sequência, Taiberson envolveu-se em confusão e foi expulso. Aos 44min, Reinaldo cabeceou com perigo, forçou defesa de Cleber e jogou fora a chance de vitória.

FICHA DO JOGO

CAPIVARIANO

Cléber Alves, Maguinho, Rafael Bonfim, Leandro Silva e Vicente; Jácio, Wigor (Chico), Fabrício e Kleiton Domingues (Anderson); Romão (Carlão)e Rodolfo. Técnico: Roberto Fernandes

PONTE PRETA

João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Renato (Eurico) e João Vitor; Felipe Azevedo (Taiberson), Rhayner e Clayson (Felipe Menezes); Wellington Paulista. Técnico: Gallo

Renda e Público: não divulgados

Cartões Amarelos: João Vittor, Wellington Paulista, Fabricio, Vicente, Renato

Cartões Vermelhos: Taiberson

Juiz: Raphael Claus

Local: Arena Capivari, em Capivari