Ponte Preta está no Z-4 da Série B. Não dá para pensar duas vezes. Tem que se livrar desse pesadelo?

2
1.529 views

Terminou a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta, com dois pontos somados em três rodadas está na zona do rebaixamento. Momento novo e indigesto.

O torcedor queria uma arrancada. Uma somatória de pontos que fizesse sonhar com a zona de classificação. A preocupação imediata é outra. Como lidar com isso?

Será necessário um esforço de todos os envolvidos no cotidiano da Macaca. Incutir um discurso otimismo para não deixar o ânimo da “tropa” cair e planejar uma reação rápida e rasteira. Não será permitido qualquer outro resultado que não seja a vitória diante do Operário (PR), sexta-feira, no Majestoso.

A atual semana de treinamentos terá que ser conduzida com muito carinho. Jorginho terá que treinar novas jogadas e buscar soluções para a falta de gols. Alias, a solução já está em campo e chama-se Facundo Baptista. Só precisa ser melhor abastecido.

Clube popular e com intensa participação ninguém imagina um revés catastrófico. A ordem pode e deve ser em busca da vitória.

Crise e instabilidade nesta altura dos acontecimentos com permanência no Z-4 seria uma péssima receita. É hora de reação. Sem pestanejar.

(Elias Aredes Junior)