A Ponte Preta terminou a novela da transferência do meia atacante Leandrinho para o Napoli. De acordo com a negociação finalizada em solo italiano pelo presidente Vanderlei Pereira, o atleta terá a Alvinegra como clube formador e por isso levará a bagatela de 600 mil euros, o que dará aproximadamente R$ 2 milhões.
O pagamento será feito em uma única parcela no início de fevereiro e entrará no caixa do clube, que decidirá o destino do recurso extra. Com isso, o clube campineiro terá direito a um percentual a cada vez que o jogador mudar de clube, algo reconhecido pela própria CBF.
Todo o imbróglio ocorreu na reapresentação para a temporada de 2016, quando o jogador não apareceu para trabalhar no grupo do técnico Vinicius Eutrópio. Desde aquela época começaram a surgir especulações de que o jogador procurava um clube no continente europeu, o que fez a Macaca entrar na Justiça para impedir o estabelecimento de um novo vínculo do jogador com qualquer agremiação.
Leandrinho anunciou sua inclusão no Napoli em junho do ano passado, o que provocou a tentativa da Ponte Preta de conseguir um ressarcimento.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)