Com uma atuação segura, a Ponte Preta não teve trabalho para vencer o Figueirense por 2 a 0, em jogo realizado neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado deixou a Macaca com 30 pontos e a meta é ampliar a boa fase no domingo, dia 21 de agosto, contra o Palmeiras, na casa do adversário.
Com a escalação de três volantes, a expectativa era por um reforço de marcação. Nada disso aconteceu. O Figueirense tnha espaços para criar suas jogadas e Carlos Alberto quase não era importunado.
Em um destes caprichos do futebol, as falhas não impediam a Macaca de atacar, especialmente com Roger e William Pottker, auxiliados pelo lado esquerdo Reinaldo. Aos 11min, Clayson fez jogada individual, passou pelos defensores do Figueirense e cruzou e Roger não chegou.
O time catarinense também trazia perigo. Aos 18min, Carlos Alberto executou jogada individual e rolou para Rafael Moura, autor de chute interceptado em cima da linha por Maycon.
Foi um espasmo. No restante do tempo, a Alvinegra campineira não deu chance. Aos 20min, Reinaldo executou o cruzamento e Roger chegou atrasado. Novo instante de perigo surgiu aos 35min, em troca de passes que culminou com chute perigoso de Clayson.
Veio o segundo tempo e o plano mudou. Adiantar a marcação e forçar o erro do oponente passou a ser a aposta. Deu certo. Aos 05min, Roger aproveitou-se de uma vacilo de Ferrugem e foi em direção a linha de fundo; Clayson deu o corta luz e Wendel chutou para balançar as redes; Thiago Rodrigues tentou tirar e falhou.
O gol foi prenúncio daquilo que foi aplicado no restante do tempo. A marcação adiantada dificultava a defesa catarinense e os contra-ataques surgiam naturalmente. Aos 22min, Pottker fez jogada individual e foi derrubado pelo lateral Pará; na cobrança, Reinaldo bateu rasteiro e o Thiago Rodrigues defendeu.
Aos 37min, a Ponte Preta sacramentou a vitória. Após o levantamento do lado esquerdo de Clayson, o cruzamento encontrou Wendel e Roger deu números finais ao jogo.
Ficha do Jogo
Ponte Preta-SP
Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Wendel (Abuda), João Vitor e Thiago Galhardo; Clayson(Jeferson), Roger e William Pottker (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista
Figueirense-SC
Thiago Rodrigues; Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos e Pará; Elicarlos, Ferrugem (Yago), Ermel (Bady) e Carlos Alberto; Lins e Rafael Moura (Maurides). Técnico: Argel Fucks
Gols: Wendel aos 05min e Roger aos 37min do segundo tempo.
Renda: R$ 54010
Público: 3753
Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Roger, João Vitor, Ferrugem
Cartões Vermelhos:
Juiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas