Após conquistar uma vitória de virada sobre a Caldense, em jogo válido pela Copa do Brasil, o técnico pontepretano Alexandre Gallo decidiu instituir um regime de concentração total para a decisão de domingo contra o Rio Claro, na casa do adversário e que determinará o encerramento da parte inicial do Campeonato Paulista.
A comissão técnica decidiu realizar uma concentração de dois dias para lutar pela vitória e ao mesmo tempo torcer por tropeços dos concorrentes do grupo B. “As competições vão se afunilando e domingo vamos buscar fazer o nosso papel. Com todo respeito ao Rio Claro, queremos fazer um bom jogo e vencer. Temos que recuperar o pessoal. Nos concentraremos na noite dessa sexta porque precisamos disso. Não gosto de concentração de dois dias, mas neste momento se faz necessária. Os jogadores compraram a ideia. Vamos qualificar nossa recuperação”, disse o treinador, que pretende recuperar todos os jogadores e entrar em campo com força máxima.
Contra a Caldense, jogadores como Jeferson, Reinaldo, Ravanelli, Wellington Paulista e Felipe Azevedo foram poupados e ficam á disposição contra o Rio Claro.
O treinador, no entanto, não esquece de enaltecer o desempenho dos jogadores que entraram em campo e venceram a Caldense. “A vitória (contra a Caldense) foi muito boa. Eu não acredito muito em sorte. Acredito que a sorte vem colada com a competência. Com esses dois gols fora de casa dá uma chance boa de classificação. Mas é claro que nós respeitamos bastante a Caldense”, explicou.
A reapresentação está marcada para a tarde desta sexta-feira (8).
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)