Se recuperando no Corinthians de uma cirurgia no ombro, o atacante Rildo ainda é assunto na Ponte Preta, mesmo longe de Campinas. Mas dessa vez a notícia é boa. O Santos se acertou com a Ponte Preta e começou a pagar uma dívida referente ao empréstimo do jogador que aconteceu no início de 2014.
O jurídico da Ponte Preta vinha tentando, desde o ano passado, o acerto através da justiça. Na época foi divulgado que o valor da dívida chegaria a 800 mil reais e o acerto seria feito em duas parcelas de quatrocentos mil reais. A Ponte Preta tentou pedir o bloqueio das cotas do Peixe referente ao Campeonato Paulista, mas os clubes chegaram a um acordo no início do mês e o Santos terá de pagar 500 mil reais pelo empréstimo.
A primeira parcela no valor de 100 mil reais será paga até a próxima segunda-feira. O restante do pagamento será feito em oito parcelas de cinquenta mil reais. Além de um valor extra pelos serviços do advogado pontepretano.
Rildo ainda tem contrato com a Ponte Preta até o final do ano, mas ficará empestado ao Corinthians até o final dele. A intenção era valorizar o atleta e vende-lo, mas as recorrentes lesões do jogador na região do ombro frustraram os planos da Macaca.
(Texto e matéria por Paulo do Valle)