Para incrementar a possibilidade de novas revelações em médio e longo prazo no futebol profissional, a Ponte Preta firmou na tarde desta segunda-feira as tratativas para o estabelecimento de uma parceria com o União Barbarense. O encontro foi realizado com a presença de do presidente Daniel de Castro(Gordo), do diretor jurídico Regis Godoy e do diretor de futebol Danilo Boralli. A Macaca foi representada pelo gerente das categorias de base Fábio Barroso.
Para que os atletas ganhem experiência, a Ponte Preta deverá ceder jogadores ao União com a meta de disputar a Segundona, que só aceita jogadores Sub-23. Em contrapartida, o Estádio Antonio Guimarães será utilizado pela Ponte para mandar seus jogos, nas categorias sub-20(estadual e brasileiro) e sub-23(Campeonato Brasileiro de Aspirantes) .O Brasileiro de aspirantes começa no dia 23 de maio, quinta-feira com a Ponte recebendo o Avai às 15 horas.
A Ponte Preta também irá ceder um funcionário para a manutenção do estádio e do gramado. As arquibancadas serão pintadas ,bem como os vestiários, pelo clube campineiro que irá remarcar os lugares.
Com estas medidas, a diretoria executiva também preserva o gramado do Moisés Lucarelli para os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
(Elias Aredes Junior)