A Ponte Preta perdeu a briga com o Ceará e não poderá contar com a presença de Naldo em 2018. Apesar da forte rejeição dos torcedores com o atleta, Eduardo Baptista pediu a permanência do volante e a diretoria negociou uma renovação com o Joinville, mas não obteve sucesso. O empresário de Naldo, Pedro Coca, confirmou o acerto.
“Só (falta) ajustarmos algumas coisas no Joinville, pois o clube tem débito com jogador. Com o Ceará está tudo certo”, disse Coca em entrevista o portal O Povo.
Naldo foi contratado pela Ponte Preta no início da temporada por empréstimo de 12 meses. Foi utilizado principalmente na Série A atuando como primeiro volante. Foram 37 jogos com a camisa alvinegra com duas expulsões e dois gols marcados – diante de Chapecoense e Santos, pelo Campeonato Brasileiro.. A Macaca tinha expectativa de renovar com o atleta, mas o JEC pediu uma compensação financeira para liberação, o que não agradou ao time campineiro, mas foi realizado pelo Ceará.
Agora, a expectativa no Majestoso é pelo anúncio do corintiano Marciel, que pode ocorrer ainda nesta terça-feira. João Victor, Ronaldo, Jorge Mendoza e Marquinhos já estão confirmados para a posição.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)