Apesar de alguns sustos e desempenho irregular no gramado, a Ponte Preta fez o suficiente para vencer o Boa Esporte por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça no estádio Moisés Lucarellie válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 53 pontos e ainda com possibilidades de buscar o acesso. O próximo desafio será na sexta-feira, ás 20h30, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jacconi, em Caxias do Sul.
Enfrentar o lanterna da Série B não era o principal obstáculo da Ponte Preta. Propor o jogo, encurralar o oponente e criar oportunidades se transformaram no principal entrave. Os atacantes estavam marcados e o time ressentia-se das jogadas de força e de velocidade de Junior Santos pelos lados do campo.
Resultado: o Boa Esporte superava suas limitações, incomodava e fazia o goleiro Ivan trabalhar. Aos poucos, o foco da Macaca ficou no meio-campo e no seu poder de criação e que fazia diferença especialmente porque Matheus Vargas e Tiago Real acionavam André Luis, que desperdiçava uma chance atrás da outra.
Para piorar o quadro, Caique só não comemorou gol para o Boa Esporte devido a intervenção do bandeira.
Vem o segundo tempo e o quadro continuava perigoso, pois o Boa Esporte tinha facilidade em entrar dentro da área pontepretana, como aos 05min, em confusão na área que terminou com cabeçada equivocada de Daniel Cruz. Aos 21min, foi a vez de William Barbio colocar na cabeça de Helder.
Neste quadro, em que a Ponte Preta pressionava, mas passava perigo, a única saída foi novamente a bola parada. Aos 29min, Danilo Barcelos cobrou falta do lado esquerdo e Renan Fonseca surgiu para estufar as redes.
O Boa Esporte lançou ao ataque mas não impediu a vitória e o triunfo pontepretano, que mantém o sonho do acesso no Moisés Lucarelli. (Elias Aredes Junior)
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA
Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vitor (Nathan), Lucas Mineiro, Matheus Vargas (Victor Rangel) e Tiago Real; André Luís e Hyuri (Roberto). Técnico: Gilson Kleina
BOA ESPORTE
Darley; Hélder Maurílio, Caíque, Luan e Jadson; Cloves (Aldo), Machado e Daniel Cruz; Thallyson, Alyson e Bruno Tubarão. Técnico: Tuca Guimarães
Gol: Renan Fonseca aos 29minutos do segundo tempo
Público: 4.588 pagantes
Renda: R$ 51.860,00
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhaes
Cartões Amarelos: João Vitor, Lucas Mineiro, André Luis, Tiago Real, Helder Maurílio, Caíque, Alyson,Thallyson, Machado
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas