Na vitória magra da Ponte Preta sobre a Internacional de Limeira, pela Copa do Brasil, diversos fatores precisam ser comemorados. A mais importante, além de embolsar R$ 600 mil pela vaga, é colocar ponto final em jejum de três meses sem vencer no Moisés Lucarelli.
O último triunfo da Macaca em Campinas foi em 15 de novembro de 2o17, quando superou o Atlético/PR, por 2 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro – na oportunidade, Danilo Barcelos, atualmente no Atlético/MG, marcou os dois gols.
Antes de bater o Leão pelo torneio mata-mata, a Alvinegra somava dois empates (Novorizontino e Palmeiras) e três derrotas (Vitória, Linense e Santos) em casa. A última vez que a Ponte Preta havia ficado cinco jogos sob jejum como mandante foi em 2013. Neste período, foram três igualdades (Vélez Sarsfield, Grêmio e São Paulo) e dois tropeços (Portuguesa e Vitória).
Na próxima fase, a Alvinegra enfrenta Paraná ou Sampaio Corrêa, que se enfrentam nesta quinta-feira no Maranhão – o jogo de ida acontece em 28 de fevereiro, novamente em Moisés Lucarelli.
No domingo, pelo Estadual, a Alvinegra enfrenta o Mirassol, fora de casa, às 19h30, com apoio da torcida pela primeira vez na temporada.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)