Apesar da pequena folga para o Carnaval, nem todos os atletas pontepretanos puderam curtir o descanso. A Macaca já se reapresentou nesta terça-feira para o jogo de quinta, contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil. O time do Majestoso aproveita para tratar os jogadores que estão em transição e diminuir a lista dos atletas que estão frequentando o departamento médico.
Os laterais Jeferson e Artur, o volante Wendel e o meia Matheus Cassini são esperados com ansiedade pelo técnico Felipe Moreira, que tem se virado como pode. No último jogo, com apenas um lateral à disposição, o treinador teve que improvisar Reynaldo na esquerda. Lucca, originalmente atacante de ponta, tem exercido a função de meia com as ausências de João Vitor, Wendel e Cassini – que pode jogar como armador.
Não há confirmação se a comissão técnica vai ganhar algum reforço já para a partida da Copa do Brasil, mas Wendel e Jeferson podem aparecer no time contra o Ituano no final de semana. A prioridade é recuperar todos do elenco, com exceção a João Vitor – com lesão mais grave, até o confronto contra o Corinthians no dia 12, domingo que vem, no Majestoso.
Transição: Fábio Ferreira, Breno Lopes, Jeferson, Artur, Wendel e Matheus Cassini
DM: João Vitor
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)