A Ponte Preta ainda tenta um acerto com o volante Naldo, de 27 anos, para a próxima temporada. O jogador tem vínculo com o Joinville até janeiro de 2019 e ainda não teve seu empréstimo renovado com a Macaca.
O time catarinense pede uma compensação financeira por um novo empréstimo do atleta, mas a Macaca confia que as dívidas trabalhistas do JEC com o volante podem resultar em uma rescisão contratual e, por isso, tenta ajuda dos dirigentes catarinenses por um novo acordo.
O problema é que um novo interessado surgiu e a novela ganhou um personagem direto de Fortaleza. O recém-promovido Ceará, do técnico Marcelo Chamusca, entrou na briga pelo atleta e quer Naldo integrando o elenco a partir de janeiro.
O próprio gerente de futebol do Ceará, Marcelo Segurado, confirmou o interesse no jogador ao jornal O Povo de Fortaleza. “É um que está dentro do nosso radar. Jogador interessante”, disse.
Naldo seria o 6º volante confirmado para a equipe de Eduardo Baptista em 2018. Se o novo empréstimo for efetivado, ele se unirá a lista que conta com João Victor, Jorge Mendoza, Ronaldo, Marquinhos e Marciel.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)