A um mês do início do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Ponte Preta já iniciaram as tratativas pelo atacante Clayson. O jogador de 22 anos tem sido um dos principais destaques da Macaca, que por sua vez promete jogo duro para liberar o atleta.
Clayson tem chamado atenção de outros clubes do Brasil e o Corinthians quer uma negociação rápida para evitar uma novela como foi com William Pottker – que vai se transferir para o Internacional. Os direitos econômicos de Clayson estão divididos entre Ponte Preta e Ituano.
A diretoria corintiana não descartou oferecer uma troca definitiva de Lucca e Yago, jogadores que estão emprestados pelo time da capital até dezembro, para ficar com Clayson. O volante Cristian também pode ser incluído na negociação, haja vista não ter espaço com o técnico Fábio Carille e um salário alto.
O negócio só será concretizado após a participação das duas equipes no Campeonato Paulista. A Ponte Preta enfrenta o Palmeiras domingo, pela semifinal, em Campinas. Já o Corinthians visita o São Paulo, no Morumbi, pela mesma fase da competição.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)