Por que Bruno Miranda não é utilizado na reta decisiva da Série B? Por Israel Moreira

0
970 views

O Guarani foi derrotado ontem à noite em Goiânia por 2×1 de virada e segue seu calvário na zona de rebaixamento da série b. O técnico Mozart manteve a mesma equipe que havia vencido o Sampaio Corrêa na ultima rodada no Brinco, mas logo aos três minutos da etapa inicial, foi obrigado a mudar a equipe com a contusão de Júlio Cesar.

Com isso, Bruno José, autor de um dos gols bugrinos na rodada anterior, foi à campo, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol, para críticas do torcedor. O treinador bugrino, precisou alterar o esquema tático, o que prejudicou sua equipe.

E são as alterações, que o treinador tem a sua maior responsabilidade. Ao colocar Bruno José em campo, e o recuo de suas linhas, promoveram um maior domínio da equipe do Vila, comandada pelo ex-treinador bugrino, Allan Aal. A utilização de Alvariño como terceiro zagueiro, era uma boa opção fora de casa, porém com a saída de Júlio Cesar e a entrada de Bruno José, o argentino foi deslocado para a lateral direita.

Mesmo assim, o Guarani conseguiu sair na frente do marcador com Yuri, anotando seu terceiro gol seguido na série b. Mas logo no início da segunda etapa, o bugre levou o empate após bobeira do meia Isaque, o jogador Dentinho deixou tudo igual para o Vila Nova.

Com produção a baixo do que ocorrerá nos últimos jogos, a segunda etapa da partida, mostrou um Guarani inoperante nas jogadas ofensivas e o castigo chegou no final do jogo. Após falha de Kozlinsk, Matheus Mancini virou a partida para os donos da casa, deixando a equipe de Campinas na vice lanterna da competição.

Uma pergunta que o torcedor do Guarani vem fazendo nos últimos jogos de sua equipe, expõe os critérios (ou a falta de) para as escolhas do técnico Mozart. A insistência com Bruno José (até aqui, 27 jogos e 2 gols marcados na série b) e até com Edson Carioca, que recém chegado, já fora titular da equipe na vitória contra o Tombense (5 jogos e 1 gol), e a não utilização do atacante boliviano Bruno Miranda, merece uma explicação do treinador. Aliás, a reportagem do Só Derbi, obteve a informação de que o atleta estrangeiro, foi novamente convocado para a seleção de seu país, para o amistoso desse mês (24) contra a seleção de Senegal na França.

O atleta que mereceria no mínimo, uma oportunidade de demonstrar o seu futebol chamando a atenção da própria diretoria bugrina, que o contratou. O jogador de 24 anos, tem 13 gols anotados em 26 jogos nessa temporada com a camisa do Bolívar, clube tradicional de seu país. Já a preferência por Bruno José, cabe ao próprio comandante da equipe, explicar ao torcedor, que sente na alma a possibilidade do rebaixamento a série c, o que seria uma tragédia esportiva para a instituição e seu torcedor não merece passar por isso, mais uma vez.

Artigo de autoria de Israel Moreira- Especial para o Só Dérbi- Foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C