Preservar o gramado do Brinco de Ouro é a meta do Guarani para 2017

0
1.334 views

Estipulado por torcedores e dirigentes como uma das principais armas da temporada passada, o gramado do estádio Brinco de Ouro será preservado o maior tempo possível diante da perspectiva de utilização em no mínimo 29 jogos como mandante neste ano, sendo 10 na Série A-2 e outros 19 na Série B do Campeonato Brasileiro.

A providência inicial do departamento de futebol foi estabelecer uma parceria com o SESI e utilizar as suas instalações nas proximidades da rodovia Santos Dummont. Por enquanto, ainda não está definido o uso para todo o restante da temporada.

Também não está descartada a utilização do Centro de Treinamento localizado ao lado do Brinco de Ouro. Nesse caso, existiria necessidade de um acerto para encontrar um local de treinamento para as categorias de base, atual ocupante do CT.

Existe um fator que poderá colaborar para a preservação do gramado. Como o calendário das duas competições preveem duelos nos meios de semana, o cronograma de atividades será reduzido e automaticamente o estádio não entrará no radar. No ano passado, como os jogos da terceirona nacional eram aos finais de semana geralmente a saída era usar o gramado quase todo dia, o que atrapalhava a preservação do piso colocado para receber a seleção da Nigéria durante a Copa de 2014.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)