Pressionado, Vadão admite mudar o time e põe até Fumagalli em xeque

2
1.006 views

Pressionado por estar há sete jogos sem vencer – a exemplo de 2012, sua maior marca no clube, Vadão admitiu, em entrevista coletiva no Brinco de Ouro, que vai mudar a escalação do Guarani para as próximas rodadas. O treinador vem sendo cobrado por torcedores para trocar peças no time titular. Leandro Santos, Diego Jussani e até Fumagalli são os principais alvos das reclamações.

Na entrevista, o comandante foi perguntado sobre a situação do camisa 10 e afirmou que não teve nenhuma conversa individual com nenhum jogador. As mudanças foram avisadas de forma coletiva. “A gente entende que alguns não estão em um bom momento. Os resultados não estão vindo. Segurei durante sete partidas com o mesmo padrão. Mas está na hora de mudar“, enfatizou.

O treinador bugrino enfrentará uma das principais referências do time. Fumagalli não gostou de ser substituído em alguns jogos até mesmo com Vadão. Diante dos números humildes em relação ao rendimento do ano passado, defrontou com Ney da Matta no início do ano quando foi preterido por outros atletas. A discussão culminou na saída do ex-treinador. Vadão confia em sua relação com o Fumagalli e espera compreensão do atleta que não tem resolvido como antes.

A situação de Fumagalli é a mesma de Richarlyson. Os dois jogadores experientes apresentam declínio físico durante os jogos e comprometem o sistema. Vadão chegou a ensaiar uma formação com três volantes, mas por enfrentar um adversário que também vive situação delicada optou por voltar ao 4-2-3-1.

O time que entrará em campo amanhã contra o Santa Cruz tem Vagner; Lenon, Páscoa, Willian Rocha e Gilton; Evandro e Betinho; Juninho, Bruno Nazário e Caíque; Rentería.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)