Promoção de ingressos não reaproxima torcedor do Majestoso

0
1.101 views

Segundo lugar no Grupo D, classificação na Copa do Brasil e mais vitórias do que derrotas. O momento da Ponte Preta não é negativo, mesmo assim o distanciamento com o torcedor é notável. O departamento de marketing do clube tentou ajudar e lançou a promoção dos ingressos a partir de 15 reais, mas a média de público não evoluiu.

Como o futebol praticado pela Macaca não vêm ajudando, apenas 11.110 torcedores compareceram aos três jogos do clube no Majestoso, com média de 3.703 pagantes. Nesta quinta-feira, contra o Cuiabá, novo desafio para melhorar os números, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

A média da Ponte Preta no Paulistão de 2016 foi de 5.169 torcedores por jogo. O número cresceu um pouco no Brasileirão passado e a Ponte terminou a disputa do Nacional com 5.309 pagantes por partidas.

O rompimento entre clube e torcedor tornou-se público na partida do último sábado. Durante a vitória contra o São Bernardo, por 1 a 0, foram ensaiadas vaias contra o técnico Felipe Moreira e membros da comissão técnica discutiram com quem estava presente nas arquibancadas do estádio.

Confira os públicos da Macaca em 2017:

1ª rodada – Ponte Preta x Ferroviária: 4.042 pagantes
4ª rodada – Ponte Preta x Red Bull: 4.245 pagantes
6ª rodada – Ponte Preta x São Bernardo: 2.823 pagantes

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)