Se as previsões de venda forem confirmadas, a torcida do Guarani poderá estabelecer um feito inédito no próximo sábado, às 18h45, no estádio Dilzon Mello, local da final da Série C do Brasileirão contra o Boa Esporte: toda a venda de ingressos para a torcida bugrina no espaço de visitante será superior ao contingente que compareceu a uma decisão da terceirona.
A estimativa é que já foram comercializados 4.600 entradas e 400 encontram-se a disposição. Já na decisão de 2012, realizada entre Oeste e Icasa, realizada no Estádio dos Amaros e vencida pelos donos da casa por 2 a 0, o público total foi de 4.526 pagantes.
No ano seguinte, na decisão entre Santa Cruz e Sampaio Correa no Estádio do Arruda, 115 torcedores do time Maranhaense estiveram presentes.
Em contrapartida, os públicos registrados na CBF nas finais entre Paysandu 3 x 3 Macaé (em 2014 com 35050) e de Vila Nova 4 x 1 Londrina (no ano passado, com 40.914 presentes) não tinham a descrição de quantos ingressos foram vendidos ao visitante.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)