Deixar os atletas motivados e com ambição de abocanhar a titularidade são características do trabalho do técnico Pintado neste começo no Guarani. Uma das estratégias é de utilizar todos os trunfos do elenco. Segundo levantamento do site Só Dérbi, a comissão técnica bugrina utilizou 21 jogadores nas seis rodadas iniciais da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Para chegar a esse alto grau de rotatividade, o banco de reservas teve papel fundamental. Em seis jogos o técnico Pintado acionou oito jogadores: o armador João Vittor, os volantes Wesley, Diego Tabata e João Paulo, o lateral Mário Sérgio e os atacantes Gabriel Rodrigues, Lorran e Flávio Caça Rato.
Segundo os registros do site oficial, do atual plantel, apenas cinco jogadores ainda não entraram em campo: os goleiros Gatti e Passarelli, o lateral direito Eduardo , o zagueiro Léo Rigo, em tratamento de uma caxumba e o atacante Raí.
Em conversa anterior com o site Só Derbi, o gerente de futebol, Valdir Lins, esclareceu que as duas vagas restantes para preencher o elenco só serão definido próximo do final das inscrições que acontecerá antes da 10ª rodada, que será antes do confronto contra o Paulista, programado para o dia 01º de março, em Jundiaí. Pelo regulamento da Série A-2, apenas 28 jogadores podem ser inscritos.
Foram utilizados até agora os seguintes jogadores pelo técnico Pintado: Pegorari, Oziel, Thiago Carpini, Lucas Bahia, Denis Neves, Diego Silva, Lenon, Watson, João Vittor, Fumagalli, Gabriel Rodrigues, Ricardinho, Max, Lorran, Wesley, João Paulo, Diego Tabata, Mateus Alves, Mário Sérgio, Flávio Caça Rato e Douglas Packer.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Rodrigo Villalba)