Recuperar o bom futebol de Matheus Jesus é a meta de Gilson Kleina na Ponte Preta

1
1.162 views

Nos primeiros dias de estadia na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina atua também como bombeiro. Quer recuperar atletas que aparentemente caíram de produção de modo inexplicável e exibem potencial . Um exemplo disso é o volante Matheus, cortado da delegação designada para o jogo contra o São Bento.

O ato não quer dizer uma desistência do atleta. Pelo contrário. “Eu terei uma conversa com o Matheus pois as informações que obtive a respeito dele são muito boas e acredito que ele possa apresentar uma intensidade de jogo maior. Ele tem uma estatura boa, um passe bom”, afirmou o treinador em entrevista a Rádio Bandeirantes de Campinas. Segundo Kleina, a obrigação é analisar o caso de modo global, pois o atleta teve uma lesão na mão e não há certeza se  tal imprevisto provocou uma limitação nos seus movimentos.

Entretanto, não há mais espaço para atuações como a que aconteceu em Santo André, quando tanto ele e companheiros permitiram as ações do oponente sem impor qualquer obstáculo. “Bob, Matheus e Elton tinham uma saída muito lenta, não tinha progressão e isso dificultou”, analisou.

Sua intenção é resgatar o atleta e o processo já poderá ser iniciado na quarta-feira, diante do Palmeiras, pois Fernando Bob encontra-se pendurado com dois cartões amarelos e poderá ser poupado, o que abriria oportunidade para Matheus Jesus ou Wendel. “Quero ele com força, até porque volante de transição como ele vai nos ajudar muito”, completou o técnico.

(texto: Elias Aredes Junior)