Dominada em boa parte do tempo, a Ponte Preta foi presa fácil para o Red Bragantino e perdeu por 2 a 0, em jogo realizado na noite desta segunda-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O resultado manteve a Macaca com sete pontos no Grupo B. O próximo desafio será na quinta-feira, contra o São Caetano, fora de casa.
Motivada após a vitória sobre o Santos, a Ponte Preta criou expectativa no seu torcedor. O que não se esperava era um oponente bem treinado e posicionado no gramado. Ao perceber a fragilidade dos laterais Apodi e Yuri, o Massa Bruta adiantou sua marcação, encurralou as saídas de bola e tinha as viradas de jogo como estratégia para desnortear o visitante.
No ataque, a dupla formada por Claudinho e Artur atormentava. Por dois motivos: primeiro pela velocidade e as incursões que desnorteavam os volantes Barreto e Dahwan. A bola parada era outro expediente adotado e os rebotes proporcionados pela defesa criavam brechas para arremates de Ytalo e Lucas Evangelista. Processo natural que o gol surgisse aos 37min. Na cobrança de escanteio feita por Claudinho, o atacante Pedrinho surgiu e cabeceou para inaugurar o placar.
O segundo tempo apareceu e o segundo gol do Bragantino surgiu aos 06min, quando Claudinho chutou forte e o goleiro Ygor Vinhas bateu roupa; Aderlan tentou a conclusão mas Ytalo não perdoou: 2 a 0.
Os erros se acumulavam, a pressão do Bragantino era intensa na saída de bola e o terceiro parecia inevitável. Sorte da Macaca que o oponente diminuiu o ritmo e não se interessou em buscar uma goleada. (Elias Aredes Junior)