Para continuar com seu processo de reformulação o Guarani rescindiu oficialmente os contratos do atacante Flávio Caça Rato, do meia atacante Ricardinho e ainda do zagueiro Mateus Sales. Em contrapartida, a diretoria bugrina decidiu que alguns jogadores serão emprestados para adquirirem experiência.
O primeiro a puxar a fila é o atacante Lorran, que sob o comando de Pintado atuou em 16 oportunidades e anotou dois gols. Outro que deverá ser emprestado é o centroavante Raí, também revelado pelas categorias de base e que na fase inicial da temporada atuou em oito jogos, mas passou em branco e não balançou as redes.
Dos titulares que atuaram até a última rodada contra o Barretos, a prioridade da diretoria é contar com o armador Fumagalli, os volantes João Paulo e Lenon e o lateral-esquerdo Denis Neves. Em contrapartida, o novo superintendente de futebol, Rodrigo Pastana, deverá apresentar-se na próxima sexta-feira.
A estreia do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro acontecerá no dia 22 de maio, contra o Guaratinguetá no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)