Na liderança do grupo D do Campeonato Paulista, a Ponte Preta caminha para assegurar a classificação para as quartas de final, quando vai disputar em dois jogos uma vaga na semifinal. Mas ainda existe uma brecha para que a diretoria da Macaca deixe satisfeita sua torcida e reforce o time na reta final.
De acordo o regulamento aprovado pelos clubes, quem conseguir a classificação poderá ainda contar com quatro novos reforços, desde que retire quatro integrantes daqueles que já estão inseridos no elenco.
O artigo 15 é explicito quanto a orientação: “Os clubes classificados para a fase de quartas de final da Competição poderão substituir até 04 (quatro) atletas da relação original, mediante alteração a ser efetuada no sistema “on line” da FPF http://extranetclube.fpf.org.br, até o dia 31 de março de 2017, independentemente do prazo constante deste REC para registro de atletas para a disputa da Competição”, afirmou o texto do regulamento.
O artigo 16 ainda afirma que todas as fases da competição estarão contempladas com o mecanismo. “Os clubes classificados para a disputa do Troféu Campeão do Interior poderão substituir até 04 (quatro) atletas da relação original, mediante alteração a ser efetuada no sistema “on line” da FPF http://extranetclube.fpf.org.br, até o dia 31 de março de 2017, independentemente do prazo constante deste REC para registro de atletas para a disputa da Competição”, diz o texto.
A diretoria da Ponte Preta, por intermédio da assessoria de imprensa, confirmou de que tem conhecimento da brecha definida pelo regulamento, mas que tal assunto está em pauta, mas não é prioritário para análise, definição e aplicação.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)