Ainda magoado pela forma como foi demitido do Guarani, o ex-técnico do Sub-20, o ex-jogador Renato Morungaba reafirmou a reportagem do Só Derbi que nada vai abalar o sentimento de carinho e gratidão em relação ao clube do qual se desligou.
Para ele, o Alviverde campineiro é parte integrante de sua vida. “A admiração que eu tenho pelo Guarani é enorme. Tudo que eu imaginei como jogador eu consegui pelo Guarani: ser um jogador profissional , campeão brasileiro, participar de uma libertadores e ser convocado para a Seleção Brasileira. É muito forte na minha vida”, afirmou o ex-jogador, sem esconder a impressão de ter sido acometido por uma injustiça. “Eu acho que não merecia porque já é a segunda vez que trabalho na base e fui dispensado sem merecer”, arrematou Renato.
Todo o episódio gerador da demissão ocorreu após o empate sem gols com o Santa Cruz, em Itu. Ao caminhar para o vestiário, uma pessoa lhe disse que o resultado foi injusto e sorriu. Renato respondeu com um outro sorriso. Segundo ele, imediatamente um dirigente veio na sua direção, detonou uma discussão com ele e a turma do “deixa disso” evitou algo pior. “De noite fui afastado do meu cargo”, lamentou Renato, que segundo ele, não conversou com o presidente do Guarani, Horley Senna, a respeito do episódio.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)