Com 26 anos de idade e com rodagem no mundo da bola, o volante Renê Junior foi apresentado nesta quarta-feira como reforço da Ponte Preta e já tem uma missão em mente, que é a embalar uma sequência de temporadas na divisão de elite nacional.
Ao incluir a atual edição do Brasileirão, esta será apenas a terceira vez que o jogador atuará contra as melhores equipes do Brasil. A primeira foi com a camisa da própria Macaca em 2012, o que abriu espaço para atuar a temporada de 2013 no Santos. Em dezembro daquele mesmo ano o atleta acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, por quase de R$ 3,2 milhões.
Segundo ele, este novo recomeço não poderia acontecer em melhor hora. “Agradeço a Deus pela oportunidade. Eu estou em casa e não existe sensação melhor do que ser bem recebido não só pelo clube como também pelo torcedor. Se em 2012 foi um período de muita entrega, agora será muito maior”, disse o jogador, admirado com a estrutura do Centro de Treinamento do Jardim Eulina. “Melhorou 500%”, elogiou.
Renê Júnior assegura encontrar-se tarimbado e com foco em saber o que deseja alcançar, algo que pode auxiliar na busca da boa produtividade no gramado. “A Ponte Preta está montando um grupo muito bom para a temporada”, disse o jogador, rápido em arrematar que não é peça fundamental na estrutura. “Eu estou assimilando bem a situação, mas não sou o Cara, porque sozinho ninguém faz nada”, arrematou o jogador, que antes de fechar com a Ponte Prreta recusou propostas do futebol japonês e do Fluminense.
(texto: Elias Aredes Junior- Foto: Rodrigo Ceregatti-Pontepress)