O Guarani conheceu hoje o seu grupo no Paulistão de 2019. A equipe bugrina integra o Grupo B, junto de São Bento, Novorizontino e Palmeiras. Quem acompanhou atentamente a definição dos adversários do Bugre no estadual foi o volante Ricardinho, que não espera vida fácil para o alviverde na competição.
“Acompanhei o sorteio, vi o grupo que o Guarani caiu. Acho que não tem facilidade nenhuma, até porque o Paulistão é o estadual mais difícil do país. Então a gente espera dificuldades, sem dúvida nenhuma.”
Um dos jogadores mais queridos pela torcida, tanto pela dedicação quanto pela regularidade apresentados em campo desde que chegou ao Brinco de Ouro, Ricardinho comentou o grupo do estadual como se estivesse garantido no plantel bugrino em 2019. Segundo ele, no entanto, seu contrato com o Guarani se encerra no final do ano e sua permanência na próxima temporada depende, entre outros fatores, da situação política do clube, que passa por um processo de terceirização nos bastidores.
“Falei a gente já me incluindo, mas eu ainda não tenho contrato aqui pro ano que vem. Meu contrato acaba agora no final do ano. A gente sabe um pouco dos bastidores do Guarani, das questões políticas. Não sei qual é o rumo que se vai tomar. Por isso o que eu posso fazer é me concentrar pura e simplesmente no Oeste, deixar que as coisas extracampo fiquem a cargo de quem pode resolvê-las”, finalizou o camisa 7.
(texto de Lucas Bessler)