Em entrevista gravada,com perguntas feitas por jornalistas e divulgadas nesta quinta-feira pelo canal oficial do clube no You Tube, o presidente do Guarani, Ricardo Moisés, reafirmou o discurso feito pelos jogadores e negou que exista racha no elenco hoje comandado por Ricardo Catála.
Segundo ele, não há qualquer tipo de direcionamento nos discursos dos atletas feitos em entrevistas coletivas. “Não existe nenhum racha no elenco. Isso já foi demonstrado pelos jogadores. Aqui os jogadores tem liberdade para falar o que quiserem”, disse o dirigente “Não existe nenhuma operação de blindagem ou de abafar as informações. Os jogadores vem a público nas coletivas, são indagados e respondem claramente o que existe”, arrematou.
Segundo ele, elementos externos querem tumultuar a caminhada do clube. “O que eu vejo disso tudo? Em função dos resultados não estarem vindo, pessoas externas do Guarani querem plantar discórdia onde não existe. O elenco do Guarani é unido e vai mostrar isso dentro do campo”, assegurou.
Sobre o tamanho do elenco, o presidente Ricardo Moisés assegura que não há planejamento para dispensa. Um dos motivos é a conjuntura vivida no país e a disputa da Copa Paulista. “O Guarani não pensa em dispensa no atual momento, o elenco não está inchado. É um momento atípico porque corremos o risco de perder jogadores por lesões e por Covid”, completou.
(Elias Aredes Junior)