Roberto Graziano confirma distanciamento de Horley Senna e anuncia paralisação de investimentos no futebol do Guarani

3
2.882 views

Para fazer o planejamento para a próxima temporada, o Guarani terá que procurar novas maneiras de financiar o departamento de futebol profissional. Em conversa com a reportagem do portal Só Dérbi na tarde desta terça-feira (15), o empresário e proprietário da Magnum, Roberto Graziano, confirmou que não investirá mais no futebol do clube campineiro, seja na Série A-2 do Paulista ou na Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo ele, divergências com o atual presidente, Horley Senna lhe fizeram tomar esta decisão. Agora, suas atenções estão voltadas apenas ao projeto imobiliário do Estádio Brinco de Ouro, viabilizada por intermédio de decisão judicial. Ele assegurou o aporte  acordado em sentença de R$ 350 mil mensais e o estipulado na sentença, que engloba ainda um novo estádio e Centro de Treinamento.

Com o rompimento, Graziano afirma que não pretende também interferir na vida política do clube, pois eleições devem acontecer em março. “Não tenho e não é função da Magnum apoiar qualquer candidato”, disse o empresário, que segundo ele investiu R$ 1 milhão mensais durante a última edição da Série C do Campeonato Brasileiro. A quantia será descontada do Valor Geral de Venda (VGV) de avaliação do complexo do estádio.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior e Pedro Orioli)