A Ponte Preta tem uma dúvida de concepção de jogo para encarar o Internacional, domingo, às 11 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, se o armador Thiago Galhardo estiver plenamento recuperado o meio-campo terá um criador nato.
Caso Thiago Galhardo apresente algum problema de ritmo de jogo, a tendência é a manutenção de Wendel e Maycon e a escalação de João Vitor, que cumpriu suspensão. “O Maycon é um jogador moderno, pois se apresenta bem à frente. Contra o Santos, ele se apresentou. A Ponte Preta tem uma gama de situações para utilizar. Vamos esperar o Thiago Galhardo, mas sem fazer loucuras”, avisou o treinador.
No ataque, o substituto de William Pottker está definido. Roger ganhará nova chance como titular. “A vez é do Roger. Entrou contra o Sport, criou situações diante do Santos e fez um gol. Jogará pelo momento que ele vive”, disse o comandante da alvinegra, sem medo em encaminhar a escalação de Nino Paraíba. “O Nino ele estava sendo utilizado em segunda linha e passei a trabalhar alguns conceitos defensivos. A resposta foi boa e o Diogo tem evolução, mas escalamos quem estamos em um momento melhor”, arrematou.
A provável escalação deverá ser de: João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon (Thiago Galhardo); Rhayner, Clayson e Roger.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)