Atuação cirúrgica, com boa atuação sob ponto de vista tático, o Guarani venceu o Sampaio Côrrea por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, em São Luiz. O resultado deixou o Alviverde com 47 pontos, dois pontos atrás do Juventude. O desafio seguinte será no dia 02 contra o América Mineiro, no Brinco de Ouro.
Para quem gosta de bom futebol, o jogo esteve longe de decepcionar. Pelo contrário. Duas equipes bem treinadas e com propostas bem definidas. Felipe Conceição optou pela movimentação e radicalizou ao escolher Matheus Souza, que trouxe volúpia pelo lado direito e com isso bloqueou o avanço de João Victor. Enquanto isso, Caio Dantas e Marcinho buscava os lados do campo para explorar as debilidades de marcação. Em contrapartida, Bruno Sávio movimentava-se pela faixa central e abria espaço para as chegadas de Murilo Rangel e Lucas Crispim.
O resultado foi um jogo com defesas tanto por Jefferson Paulino como de Gustavo. E que continuou no segundo tempo. Não sem alguns riscos. Marcelo ficou sobrecarregado em vários trechos do jogo enquanto que o Sampaio Côrrea precisava de modo incessante. Com a saída de Bruno Silva por lesão, Romércio foi acionado para segurar as pontas lá atrás.
O fruto foi colhido aos 34min, em cruzamento de Lucas Crispim e aproveitado de modo soberbo por Pablo: 1 a 0.
Depois, o Guarani administrou o placar e computou uma vitória que coloca o Guarani definitivamente na briga pelo acesso. (Elias Aredes – Foto de Lucas Almeida-Sampaio Côrrea-Divulgação)