Sampaio Corrêa 1 x 2 Ponte Preta: Jogou bem? Não. Precisa melhorar? Muito. Está no G4? É o que interessa!

0
1.574 views

Sem arrancar suspiros dos seus torcedores, a Ponte Preta fez o suficiente para vencer o Sampaio Côrrea por 2 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado no estádio Castelão, em São Luiz (MA) e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 11 pontos e fez o time entrar pela primeira vez no grupo de classificação e na segunda posição. A boa fase tentará ser ratificada na terça-feira, às 19h15, contra o Paraná, novamente na casa do adversário.

Com a ausência definida de Zé Roberto (com diagnóstico de Covid-19), tudo ficou em torno de Matheus Peixoto e do próprio João Paulo para criar oportunidades. O que ninguém esperava era um Sampaio Corrêa com velocidade, destemido e encurtando a marcação. Criou chances e só não aconteceu o pior porque a Macaca conta com o goleiro Ivan e em outra oportunidade, a trave evitou que Marcinho comemorasse o tento.

De mansinho, a Ponte Preta construiu uma vantagem marcada pela eficiência. Aos 28min, o escanteio foi batido e o zagueiro Wellington Carvalho foi derrubado dentro da área. Na cobrança, João Paulo inaugurou o placar.

Apesar da desvantagem, o Sampaio Côrrea não parava de insistir em encurralar o sistema defensivo pontepretano. Em contrapartida, a eficiência era o trunfo da Macaca, que aos 44min viu Matheus Peixoto entrar em disputa no interior da área com um adversário. O jogador foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. João Paulo cobrou pela segunda vez, mudou o canto e vibrou com os companheiros.

João Brigatti fez trocas para o segundo tempo e colocou o volante Dahwan e o zagueiro Alisson. Apesar de alguns lampejos, a Macaca ficava submetida ao ímpeto do oponente e tomou gol aos 21min. O zagueiro Daniel Felipe teve ímpeto e deu a bola nos pés de André Luiz, que diminui o prejuízo.

Foi o suficiente para a Macaca empreender um sufoco em busca do terceiro gol e quase chegou em chute perigoso de Guilherme Lazaroni.

Não passou de ilusão. O sufoco permaneceu até o final, mas a Alvinegra fez o suficiente para faturar os três pontos e entrar pela primeira vez no grupo de classificação. A Ponte Preta jogou com: Ivan;Apodi (Danrley), Wellington Carvalho (Alisson), Luizão e Guilherme Lazaroni; Luiz Oyama, Ernandes (Dhawan), Neto Moura (Guilherme Pato), João Paulo (Yuri); Matheus Peixoto e Moisés.

(Elias Aredes Junior)