Com falhas individuaiso Guarani perdeu por 3 a 2 com o São Paulo em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. O resultado deixou o Alviverde com cinco pontos e a dois pontos do São Bento, integrante da zona do rebaixamento.
O Guarani mostrou novamente um bom posicionamento. As linhas eram encurtadas eo São Paulo não tinha folga. O contra ataque era rápido e coordenado ora por Andrigo e em outras por Régis. Chutes de média e longa distância não eram descartados, assim como a bola parada. Aos 09min o prêmio: após cobrança de escanteio, o goleiro Lucas Perri vacilou e o zagueiro Airton surgiu para inaugurar o placar.
Parecia que o domínio seria bugrino, plano atrapalhado pelo rendimento ruim do Rodrigo Andrade na marcação e os altos e baixos de Andrigo na armação. Em contrapartida, o tricolor paulista tinha Benitez como armador e acionando os alas Galeano e Wellington. Pior: a velocidade imprimida por Liziero e Igor Gomes deixou o Guarani a ver navios.
Natural que o empate surgisse aos 44min. Galeano arrancou na ala direita, Benítez cabeceou , Gabriel faz a defesa e a bola ficou nos pés de Wellington, que não perdoou: 1 a 1.
Chegou o segundo tempo e o Guarani buscou pressionar. Foi “presenteado” com o segundo gol do São Paulo aos 04min. Liziero abre para Galeano, que leva até a linha de fundo e cruza para área, rasteiro. Igor Gomes chega batendo e vira o placar no Morumbi. Mesmo com falhas e debilidades, a igualdade chegou aos 25min. Davó fez boa jogada no lado direito e cruzou para o complemento de Bruno Sávio.
Nos minutos finais, o Guarani tentou administrar mas a defesa falhou e Vitor Bueno ficou de frente para o gol e deu números finais.
(Elias Aredes Junior)