São Paulo interessado e reunião com empresário: Fernando Bob acena com adeus antecipado na Ponte Preta

0
1.040 views

Uma das referências na campanha da Sul-Americana de 2013 com direito a gol de chapéu na Argentina. Destaque no Brasileirão de 2015 com desarmes precisos. Lançamentos clássicos que arrancaram aplausos em 2017. Fernando Bob tem história na Ponte Preta, mas as expulsões recentes e atuações no segundo semestre da temporada estão manchando a trajetória do volante no Moisés Lucarelli. E uma história que começou com idolatria pode terminar com uma saída antecipada.

Emprestado pelo Internacional até a última rodada do Brasileirão, Bob não tem tido clima internamente e externamente. Caiu em desgraça com a torcida após a expulsão premeditada no jogo contra o Grêmio e também desagradou ao técnico Eduardo Baptista. O comandante pontepretano, inclusive, afirmou que a tendência é pela manutenção da escalação titular da última rodada com Naldo na vaga do camisa 5.

Em meio a turbulência da zona de rebaixamento, Fernando Bob ainda pode ser envolvido em uma negociação do Inter para 2018. O atleta esteve reunido com seus representantes para discutir um novo interesse do São Paulo. O Tricolor, por indicação de Rogério Ceni, tentou contratá-lo após a final do Campeonato Paulista, mas as negociações não evoluíram. Em baixa também no Beira Rio, Bob poderá ser envolvido em uma troca pelo lateral argentino Buffarini.

Com equipes interessadas em seu futebol para o ano que vem e sem clima no Majestoso, Bob não descartou uma quebra de contrato antecipada, mas se reunirá com a comissão técnica e membros do departamento de futebol da Macaca para discutir o melhor a ser feito. Mesmo em queda bruta de rendimento, há quem defenda que o jogador de 29 anos ainda pode ser útil na reta final do Brasileirão.

Com ou sem Fernando Bob, a Ponte Preta entrará em campo nesta quarta-feira, 17h, diante do Atlético-PR. A Macaca está na 18ª colocação com 36 pontos e precisará de duas vitórias, no mínimo, para deixar a zona de rebaixamento. De acordo com o matemático Tristão Garcia, as chances de rebaixamento da equipe de Eduardo Baptista são de 83%.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)