A novela envolvendo Caíque e Guarani teve um final feliz. Alvo do futebol asiático durante a janela de transferências, o atacante vai assinar, na próxima semana, a renovação contratual até o término da Série B.
O técnico Umberto Louzer afirmou, em entrevista coletiva, que gostaria de ter contar com mais uma opção ofensiva. Com o fracasso na negociação com Alemão – acertado com o futebol da Coréia do Sul -, o espaço para Caíque aumentou. O jogador, inclusive, já treina há duas semanas com o time reserva, após se recuperar de lesão no púbis – ele foi um dos destaques na vitória por 8 a 0, sobre o Atibaia, no jogo-treino. “Já está tudo certo e semana que vem já tenho a expectativa de jogar. A ansiedade é grande”, revelou o atleta, em entrevista à Rádio Central de Campinas.
Apesar de não ser jogador de referência, Caíque pode ser utilizado na função, conforme adiantado pelo comandante alviverde. Atuar centralizado, no entanto, não é novidade para ele. O camisa 23 foi usado nessa função na reta final da última Série B, sob comando de Lisca. Se atuar aberto pelas pontas, torna-se o novo concorrente de Erik.
O Bugre só vai buscar um novo centroavante caso apareça uma oportunidade interessante no mercado. Alguns nomes especulados nos bastidores do Brinco de Ouro já estão empregados. São os casos de Ytalo (Linense) e Mike (Paysandu), indicados pelo ex-técnico Fernando Diniz.
Como a próxima partida do Guarani será apenas na sexta-feira, 02 de fevereiro, diante do Batatais, novamente em Campinas, há tempo hábil para que Caíque assine a renovação contratual e seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento)