Em uma partida com poucas emoções, o Guarani teve dificuldades, mas foi eficiente e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Brinco de Ouro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Alviverde foram marcado pelo meia Denner e pelo estreante Guilherme.
Com a vitória, a equipe de Umberto Louzer chega ao seus primeiros três pontos no torneio nacional depois de ter sido derrotada por 2 a 1, pelo Fortaleza, no Castelão, em sua estreia na competição.
Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Atlético (GO), terça-feira, às 19h15, no Estádio Olímpico. Já a Bolívia Querida terá como adversário o Vila Nova, sábado, às 16h30, no Serra Dourada.
PRIMEIRO TEMPO:
Com início truncado, as duas equipes tiveram dificuldades para criar a primeira oportunidade de gol. O Guarani chegou a arriscar chutes de fora da área, mas não levou perigo ao goleiro Andrey. O Sampaio fez o mesmo sem assustar Bruno Brígido.
Aos 28 minutos, Denner fez boa jogada com Rondinelly, cruzou e, por muito pouco, Caíque não alcançou a bola para completar para o fundo das redes. Dois minutos depois, a Bolívia Querida respondeu em um belo chute do meia Marlon. Brígido fez linda defesa para salvar o Bugre.
Aos 42, Bruno Moura levantou bola na área e Uilliam testou para o gol. A bola passou perto da meta alviverde. Logo em seguida a equipe campineira respondeu com belo chute de Denner e a bola explodiu na trave. Nos acréscimos, o camisa oito apareceu novamente e abriu o placar para o Guarani. Rondinelly cruzou, Denner furou na primeira, mas na segunda finalizou para o fundo das redes do Sampaio.
SEGUNDO TEMPO:
Na etapa final, os times continuaram com dificuldades na criação das jogadas e não conseguiram finalizar com qualidade. Atrás no placar, o técnico Francisco Diá colocou a equipe do Maranhão no ataque, mas mesmo assim continuou sem levar perigo ao Bugre.
Aos 44 minutos, o meia Guilherme, que havia acabado de entrar, arrancou pelo meio e chutou na entrada da área para marcar o segundo gol do Alviverde. Depois disso, o Sampaio não esboçou nenhuma reação e a partida terminou com vitória bugrina no Brinco.
FICHA TÉCNICA: GUARANI 2 x 0 SAMPAIO CORRÊA
GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Anderson e Marcílio (Kevin); Baraka, Ricardinho, Denner e Rondinelly (Guilherme); Bruno Nazário e Caíque (Pedro Bortoluzo). Técnico: Umberto Louzer.
SAMPAIO CORRÊA – Andrey, Bruno Moura (Diego Silva), Maracás, Joécio e Kaike; Silva, William, Marlon e Danielzinho (João Vitor); Bruninho (Carlão) e Uilliam. Técnico: Francisco Diá.
Gols: Denner, aos 48 min do 1T e Guilherme, aos 44 min do 2T
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Cartões amarelos: Uilliam, Kaike e Silva (SAM); Rondinelly, Philipe Maia e Lenon (GFC)
Cartão vermelho: Kaike (SAM)
Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas/SP
Público pagante: 4.644
Renda: R$ 50.342,00
(crônica: Eduardo Martins/foto: Lucas Almeida – L17 Comunicação)