Jogar em Natal nunca foi uma tarefa fácil para o Guarani diante do ABC. O adversário deste sábado pela 11ª rodada da Série B nunca foi derrotado para o Bugre como mandante. Para exemplificar o tamanho da dificuldade vale lembrar o último jogo entre as equipes na cidade: 4 a 0 para o time potiguar pela semifinal da Série C do ano passado. O que poucos esperavam era a reversão por 6 a 0 do Alviverde atuando em Campinas.
Em Natal, foram apenas cinco jogos – times não se enfrentaram de 1977 a 2009 na cidade. São dois empates e três derrotas, gerando um aproveitamento de 13,3% do Bugre contra o ABC. O time potiguar leva vantagem histórica no confronto geral. O Bugre só venceu o duelo em duas oportunidades: 2009 e 2016. Em nove jogos, são duas vitórias, três empates e quatro derrotas.
Para retomar a liderança da Série B, o time de Vadão precisa vencer e voltar a igualar a pontuação com o Juventude. O clube gaúcho tem 22 pontos e o Bugre 19. Para conseguir tal feito, o Guarani não contará com seu principal jogador: Fumagalli. O camisa 10 pediu para não viajar alegando motivos particulares. E justificáveis: ele vai acompanhar o nascimento do filho neste final de semana em Americana.
Sem o capitão, Richarlyson foi o escolhido para atuar entre os titulares. A tendência é que Bruno Nazário seja o responsável por construir as jogadas no sistema ofensivo. Ewerton Páscoa segue no banco e a dupla de zaga foi mantida. O provável Bugre tem Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Richarlyson e Samudio; Eliandro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)