Sem Giovanni Augusto, Guarani arquiteta estratégias para surpreender o Novorizontino

0
938 views

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, no estádio Brinco de Ouro, o técnico Mozart afirmou que tem dúvidas para definir a equipe que entrará em campo contra o Novorizontino nesta terça-feira, ás 21h30, no estádio Brinco de Ouro.

Basicamente sua obsessão é encontrar uma maneira de minimizar a ausência de Giovanni Augusto, ausente pela expulsão contra o Operário, na casa do adversário. “Testei o Jenison com o Yuri. Testei Person e Richard Rios no lugar do Giovanni. Também o Edson entrando na ponta esquerda. Decidi já, mas vocês vão saber só uma hora antes do jogo”, disse o treinador durante a entrevista.

Compreende-se o quadro vivido pelo treinador. Com Person em campo, o Guarani ganha qualidade no toque de bola, mas não há garantia de que o Guarani terá a cobertura necessária pelos lados.

Explica-se: no jogo contra o Grêmio, o técnico Mazola Junior mostrou a predileção em utilizar Douglas Baggio pelo lado direito. Se o planejamento for repetido, será um trabalho e tanto para o lateral-esquerdo Jamerson. Certamente a opção por Richard Rios passa por aí. Em contrapartida, ao colocar Jenison e Yuri Tanque, Mozart cria uma nova situação, com um atacante mais móvel e dinâmica e com outro com aproveitamento satisfatório pelo jogo aéreo.

Veremos qual será a decisão do treinador. (Elias Aredes Junior-Com foto de Thomaz Marostegan)

Confira abaixo a integra da entrevista coletiva: