A partida entre Ponte Preta e Atlético-PR pode ser marcada por um reencontro inusitado. O jogo no Moisés Lucarelli será apitada por Wilton Pereira Sampaio. O árbitro goiano foi ofendido por Emerson Sheik há dois anos no clássico entre Flamengo e Vasco em um caso ganhou repercussão nacional e foi parar no Tribunal.
Na ocasião, Sheik disparou contra Wilton Pereira em entrevista à TV Globo. “Tem que arrumar é o juiz, que é muito fraco. Esse juiz é uma m…, m…”. Apesar de ter assumido o erro, Emerson foi punido pelo STJD, mas se retratou diretamente com o árbitro. “Quando erro, não vejo problema nenhum em pedir desculpas. Eu liguei para o Wilton e pedi desculpas a ele, para a família dele em meu nome, nome da minha família”, disse em 2015.
O reencontro ainda não está 100% garantido porque Emerson Sheik pode ser vetado pelo técnico Eduardo Baptista. As constantes ausências do atleta de 39 anos incomodaram a comissão técnica. “Ele tinha de estar presente, pelo menos tentou até o último momento. Mas como você disse, um jogador de 39 anos. Tenho que achar soluções, foi para isso que eu vim. Os problemas já estavam instalados. O Wendel, mesmo sem condição, se colocou à disposição. Isso tem de ter enaltecido. A situação não está fácil, e jogador que se coloca à disposição nessa situação é muito importante. São esses caras que vão tirar a Ponte dessa situação”, relatou Eduardo após o empate contra o Coritiba.
Na partida entre Macaca e Furacão, Wilton Pereira Sampaio será auxiliado por Bruno Raphael PIres e Leone Carvalho Rocha, todos de Goiás.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)