Sheik vira desfalque e Kleina ganha nova dor de cabeça na Ponte Preta

4
1.283 views

O técnico Gilson Kleina não conseguirá repetir a escalação na Ponte Preta para a próxima rodada. Este feito só ocorreu uma vez na competição: contra Cruzeiro e Palmeiras. Nas demais 12 rodadas, a Macaca teve formações diferentes e utilizou no total 30 jogadores diferentes. O desfalque para o jogo de domingo contra o Atlético-PR, em Curitiba, será Emerson Sheik. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo.

Kleina poderá armar o time de diferentes maneiras, mas perderá uma das principais referências ofensivas da equipe. Sheik vem crescendo de rendimento mesmo aos 38 anos e foi um dos destaques na vitória contra o Coritiba, inclusive marcando gol. Para sua vaga, o treinador pontepretano tem várias opções, como manter a estrutura promovendo a entrada de Claudinho ou optando por Cajá e adiantando Léo Artur.

Léo Artur tem características de velocidade e atua tanto na armação como atuando pelas beiradas. Fez duplas com Renato Cajá em diversos momentos, inclusive na partida contra o Atlético-MG, uma das melhores partidas da Macaca como visitante no Brasileirão. Kleina cogita a equipe no 4-2-3-1 com a linha formada por Maranhão, Cajá e Léo Artur, deixando Lucca como referência.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)