Só Dérbi. Quatro anos. Sem você, nada disso seria possível. Obrigado!

1
1.403 views

Foram 1461 dias. Neste período, a Ponte Preta viveu mais uma final de Campeonato Paulista em 2017. O Guarani, a conquista do vice-campeonato na Série C de 2016; Também a Macaca viveu o dissabor do rebaixamento no Brasileirão de 2017 e o Guarani sofreu para ficar na Série B de 2017; no ano seguinte, o Alviverde comemorou o troféu da Série A-2 do Paulistão e ficar sob estado de tensão para viabilizar as permanências em âmbito regional e nacional.

Tais resultados foram viabilizados neste período com Vanderlei Pereira, José Armando Abdalla Junior e Sebastião Arcanjo no comando da Ponte Preta; Horley Senna, Palmeron Mendes e Ricardo Moisés sentaram na cadeira de presidente do Guarani. Todos eles, em um instante ou outro exerceram o poder. Foram cobrados. Fiscalizados.

No gramado, jogadores desfilaram seu talento e foram protagonistas de crônicas, reportagens e análises em vídeo.

Um jeito novo de olhar o futebol. De discutir. Debater. Tudo executado por gente especial e talentosa como Paulo do Valle, Adriana Giachini e Julio Nascimento, os pioneiros; Lucas Rossafa, Eduardo Viana, Pedro Orioli, Thiago Rovedo, Jota Jorge, Carlos Grigolon, Isabela de Vitto, André Gonçalves e outros que a memória escapa.

Atualmente, Elias Aredes e Alberto César (autor de vídeos e comentários de um amigo e  parceiro comercial) carregam o pedestal deste site que, antes de tudo, quer ajudar com seu jornalismo critico, apartidário e independente. Colaborar para que Ponte Preta e Guarani retomem o lugar de destaque na elite do futebol nacional.

Só Dérbi. Quatro anos. Sua participação é nosso presente. Obrigado.

(Elias Aredes Junior- coordenador editorial e fundador do Só Dérbi)