Tirar lições: o objetivo principal de Umberto Louzer após empate em Goiânia

20
996 views

O empate sofrido nos acréscimos diante do Goiás representa mais uma partida da qual o Guarani precisa tirar lições nesta Série B do Campeonato Brasileiro para evoluir e brigar na parte de cima da tabela. Depois de dez dias de folga no calendário, destinados exclusivamente para correções táticas e aprimoramentos técnicos, Umberto Louzer espera que os pontos desperdiçados no Serra Dourada tragam aprendizados.

“Neste intervalo, procuramos trabalhar conversando com os atletas e mostrando o que temos feito em campo, além de corrigir os problemas. Estamos em um processo de construção, não podemos possibilitar ao adversário esses gols e deixar pontos pelo caminho. Temos que crescer, evoluir e tirar lições dessas oportunidades que estamos dando aos oponentes”, alertou.

”No primeiro tempo, a estratégia era trabalhar em cima das características do Ney Franco (técnico adversário). Procuramos encurtar os passes e tivemos o controle das ações, mas não levamos grandes sustos. Após as alterações, chegamos ao gol e conseguimos controlar. Infelizmente, no último minuto, proporcionamos o empate que nos dói muito”, emendou.

Devido às deficiências defensivas, o Alviverde está atento no mercado em busca de novas opções para a zaga – a prioridade é um atleta canhoto. Um dos nomes comentados em coletiva foi de Gualberto, que está treinando no clube desde o fim de abril para readquirir forma física ideal após cirurgia, sem qualquer compromisso contratual. “Quanto ao Gualberto, estamos em um processo de avaliação e vamos definir essa situação (se tem condições de ser contratado) o quanto antes”.

O plantel do Bugre tem folga geral no final de semana e retorna às atividades na segunda-feira, quando inicia preparação para receber o CRB, no sábado, 26, no Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada, às 21h.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Guarani Press)