Torcida do Guarani e o dilema: pagar meia entrada ou virar sócio torcedor?

0
1.368 views

Quando entrar em campo amanhã, às 20h, para defrontar-se com o Bragantino, em jogo válido pela Série a-2 do Campeonato Paulista, o Guarani tem a esperança de contar com as arquibancadas cheias. No entanto, a torcida bugrina ainda emite sinais de que vive um dilema financeiro sem hora para encerrar. 

No borderô do primeiro jogo no Brinco de Ouro, contra o Taubaté, os torcedores intitulados como “sócios” eram 548 enquanto que os torcedores que pagaram o ingresso de meia entrada de R$ 20 totalizavam 1423, ou 37% do total de presentes. Outros 568 bilhetes foram vendidos no setor de geral e com valor de R$ 40.

No ranking do programa de Sócio Torcedor patrocinado pela Ambev, o Guarani tem entre Adimplentes e inadimplentes o contingente de 3.116 torcedores.

Apesar da dúvida reinante no torcedor, a expectativa é sustentar a marca de melhor média de público da competição. No ano passado, o Guarani terminou a Série A-2 com 4.339 pagantes por jogo.

Nesta edição da Série A-2, além do Bragantino, o Guarani vai receber Batatais, Rio Branco, Paulista, Votuporanguesa, Portuguesa, Juventus, Independente e Barretos.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)