Três jogos, duas derrotas e um empate: Palmeron Mendes passará a presidência sem comemorar vitórias sobre o principal rival?

1
1.511 views

Palmeron Mendes vive um instante decisivo de sua gestão. Não pela fuga contra o rebaixamento à terceirona nacional mas para fugir de uma incômoda marca, que é de passar pela presidência do Guarani sem nenhuma vitória em dérbi.

Se passar em branco ficará ao lado de Álvaro Negrão, que disputou um único derbi, em casa, no dia 26 de janeiro de 2013 e perdeu por 3 a 1.

Nem os contestados Leonel Martins de Oliveira e José Luis Lourencetti tiveram tais marcas negativas. O primeiro ocupou o cargo de 2006 a 2011, disputou seis clássicos e tem o saldo de duas vitórias (ambas na segundona nacional de 2009), um empate e três derrotas.

Lourencetti, por sua vez, esteve a frente do clube em 13 vezes o confronto e coletou quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Palmeron já teve três oportunidades. Na primeira, viu o time perder por 3 a 2, no Brinco de Ouro. No segundo turno da Série B de 2018, o Alviverde empatou sem gols no Majestoso. Neste Paulistão, o Guarani perdeu por 3 a 0 e Palmeron Mendes Filho demitiu no vestiário Osmar Loss.

Além do confronto de domingo, o segundo turno será a chance derradeira para Palmeron Mendes Filho entrar pela porta dos fundos na história do clássico.

(Elias Aredes Junior)