É impressionante a falta de inteligência e civilidade de alguns integrantes das Organizadas ( ou Desorganizadas ? ) da Ponte Preta. É claro que se trata de uma minoria. É claro que se trata de gente sem educação. É claro que se trata de vândalos infiltrados.
Com isso, a culpa acaba sendo generalizada. Ninguém vai falar o nome desses idiotas que romperam a tranca do portão e tentaram agredir torcedores do Paraná Clube.
A notícia é que as Organizadas ( ou Organizada ) invadiram ( invadiu ) o espaço destinado a torcida adversária para agredi-los. Que coisa impressionante!!! Ainda que fosse a primeira vez, seria imperdoável. Sendo reincidente então, é inadmissível.
Coisa de imbecil, de bandido. A Ponte Preta já sofreu muito por atitudes intempestivas e constrangedoras de suas Organizadas. Perdeu mando, jogou com portões fechados e o pior , influiu diretamente na campanha do time que poderia ter conseguido o acesso, não fora esse bando de boçais. Não foi falta de aviso. Não foi falta de apelo para que não se repetisse.
A Ponte sentiu na pele a irresponsabilidade desses párias. E agora, por mais incrível que possa parecer, parece que não entenderam o mal que fizeram ao time. Essa gente realmente tem muita dificuldade para compreender as coisas. Caso contrário não iriam incorrer no mesmo erro.
Pois bem. O árbitro do jogo com o Paraná relatou na súmula o incidente. Isso pode custar novas sanções, novo castigo, nova punição. E dessa vez pode ser maior pela reincidência.
Que vergonha!!! Como deve se sentir um idiota desses sabendo que vai prejudicar a Ponte??? Será que tem consciência do que está causando?? Será que é verdadeiramente torcedor da Ponte Preta? ?? Confesso que estou em dúvida.
O verdadeiro pontepretano não comete essa atrocidade.Ele vai ao campo, torce, xinga, aplaude, vaia. Mas fica nisso. Lamentavelmente a Ponte deverá ser punida mais uma vez. Torço para que não aconteça.
Mas se acontecer, existe a necessidade de se identificar esses bandidos e bani-los da torcida. Proibir esses imbecis de frequentar o Majestoso para sempre. Como frisei no começo, não dá para se apontar esse ou aquele. Aliás, deveriam ser identificados. Como não se faz nada para que isso aconteça, só tenho um recado para as Organizadas : ” Passar Bem ” !!!
(Artigo escrito por Jota Jorge- Escreve às terças feiras no Portal Só Dérbi)