Vacilos e falhas retornam com força total e Ponte Preta perde para o Botafogo (RJ) no Engenhão

1
1.014 views

Sem velocidade no setor ofensivo, vacilante na zaga e apático em vários momentos, a Ponte Preta perdeu do Botafogo por 2 a 0, em jogo realizado neste domingo (21), no estádio Nilton Santos e válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com três pontos ganhos, a Macaca vai buscar reabilitação no próximo domingo (28), diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

A classificação na Copa Libertadores não fez o Botafogo tirar o pé no Brasileirão. Escalou o time titular e teve diante de si uma Ponte Preta que pela primeira vez não contaria com a dupla formada por Pottker e Clayson. Resultado: um jogo truncado, cheio de disputas no meio-campo e com ausência de velocidade.

Tal cenário não impediu o aparecimento de chances para a alvinegra campineira, como aos 17min, em chute de Lins defendido por Gatito Fernandez e tirado pela zaga.

O que ninguém esperava é que um vacilo pontepretano no rebote proporcionaria o gol botafoguense aos 20min. Após cruzamento na área, a zaga da Ponte afastou, Roger ajeitou nas imediações da área Bruno Silva disparou um petardo que estufou as redes. Dois minutos depois, o empate quase surgiu, em lançamento de Nino Paraíba nos pés de Lucca, autor de chute defendido pelo goleiro do Botafogo.

A Macaca não soube aproveitar o desgaste físico do oponente e infelizmente terminou o primeiro tempo em desvantagem.

A busca foi alterar este roteiro no segundo tempo com a entrada de Yuri no lugar de Jadson. Ganho na bola aérea e mobilidade ofensiva foram alguns preceitos obtidos pela Macaca nos minutos iniciais da segunda etapa, especialmente porque o anfitrião procurava se poupar. Em contrapartida, Nino Paraíba passou a ser utilizado como foco de desafogo e velocidade e a criar algumas chances. O novo titular procurava não decepcionar. Aos 17min, após cobrança de lateral na direção da área, Yuri cabeceou e Gatito Fernandéz defendeu.

Como não incomodou, o Botafogo chegou ao segundo gol aos 20min. Após troca de passes, Guilherme recebeu no lado esquerdo e rolou na entrada da área para o arremate certeiro de Rodrigo Lindoso.

Para completar o quadro negativo, ao colocar Gilson para atuar com Victor Luis, Jair Ventura inibiu as investidas ofensivas de Nino Paraíba e não restou outra saída a Macaca do que buscar na base da individualidade, como aos 34min, quando Xuxa deu passe em profundidade e Yuri chutou com perigo.

Aos 37min, em arrancada pela direita, o cruzamento foi executado e Guilherme perdeu a chance em duas oportunidades e a Aranha surgiu para evitar um prejuízo maior.

 

FICHA DO JOGO

BOTAFOGO

Gatito Fernández;Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Airton), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Gilson); Roger (Guilherme) e Rodrigo Pimpão.Técnico: Jair Ventura

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob (Wendel), Elton, Jadson (Yuri) e Ravanelli; Lins (Xuxa) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina

Gols:Bruno Silva aos 20min do primeiro tempo; Rodrigo Lindoso aos 20min do segundo tempo.

Renda: R$ 179.490,

Público: 7.711 pagantes, (9.160 presentes)

Cartões Amarelos: Igor Rabello

Juiz: Raphael Traci

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro