O técnico Vadão optou por não fazer mistérios na véspera do jogo contra o Londrina, amanhã, pela 17ª rodada da Série B, no Brinco de Ouro. As grandes atrações estarão no banco de reservas. Bruno Mendes e Eliandro foram relacionados e ficarão à disposição, mas Rentería foi vetado para aprimorar o aspecto físico. Genilson e Richarlyson serão as novidades entre os titulares.
Vadão também optou por escalar Gabriel Leite no setor ofensivo. Ele vai ocupar a vaga de Claudinho no lado esquerdo, liberando Caíque para ficar centralizado e compondo o meio com Fumagalli e Bruno Nazário. “O Gabriel ainda não teve nenhuma oportunidade. É um jogador muito habilidoso e que está acostumado a jogar na beirada do campo. Vamos dar uma oportunidade para ele”, revelou o comandante.
O Bugre está confirmado com Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Evandro e Richarlyson; Bruno Nazário, Fumagalli e Gabriel Leite; Caíque. A principal preocupação do treinador está na velocidade do adversário. “O Londrina é um time perigoso e que tem um ataque muito rápido e veloz. A gente já conversou com os atletas e fizemos sessões só para aprimorar a marcação”, enfatizou Vadão.
O treinador do Alviverde também falou que conversou com Genilson após o zagueiro afirmou que ficou chateado por se tornar a quarta opção do time. “Ele sempre foi a primeira opção até cinco rodadas atrás, mas senti a necessidade de afastá-lo da pressão. Sentimos a necessidade dele jogar e a volta é absolutamente tranquila”, relatou.
“O Rentería ainda não está em condições físicas ideias. O Eliandro vem voltando e seria prematuro iniciar o jogo. E o Bruno Mendes ainda está um pouco dolorido. O Eliandro e o Bruno vão para o banco e quem estiver melhor pode entrar no jogo”, explicou sobre a relação dos reforços. No DM seguem Willian Rocha, Ewerton Páscoa e Rafael Silva.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)